sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tratamentos Alternativos para obesidade

Emagrecimento Rápido Revelado


A obesidade está além de ser apenas um problema estético. Atualmente sabe-se que ela está diretamente relacionada com várias doenças, como colesterol elevado, infartos, derrames, trombose e alguns tipos de câncer, diabetes entre outros.

Para perder peso, para muitas pessoas, vale a pena apelar para as famosas dietas personalizadas,
tratamentos estéticos e exercícios, além dos tratamentos médicos controlados, que normalmente fazem uso de medicamentos conhecidos pela tarja preta na embalagem, que tem um alto poder viciante e devastador no organismo e sistema nervoso.

Porém, graças aos avanços tecnológicos que permitem aos pesquisadores avançarem em pesquisas nesta área da saúde, atualmente existem tratamentos alternativos, que você pode solicitar ao seu médico como substituto para as drogas alopáticas.

Abaixo segue a lista das opções disponíveis, cujos resultados tem sido bastante satisfatórios, permitindo ao paciente perder peso sem prejuízos à saúde.
  • Chitosan = É um componente natural derivado dos crustáceos, que apresenta efeitos hipocolesterolêmicos através da diminuição da absorção de lipídeos na luz intestinal. É um produto natural que colabora para a eliminação de gorduras e produz o aumento do bolo fecal.
  • Citrim Extract = Composto pelo extrato da casca da Garcínea Camboja e da Garcínea Índica colhidas no pico da estação das chuvas, o que garante ótimas concentrações de ácido hidroxicítrico (AHC), sendo capaz de acelerar a queima de gorduras, inibir a formação de novos depósitos de gordura e ainda promover a saúde cardiovascular. Pesquisas recentes demonstraram que o composto Citrim Extract age melhor quando combinado com Picolinato de Cromo, Vanádio, Manganês, Vitamina B6 e Gymena sylvestre são outros exemplos valiosos de associações que podem incrementar a ação do Citrim Extract.
  • Citrus Aurantium Lefri = Possui a propriedade de aumentar a lipólise e a termogênese, melhorando a performance física em exercícios aeróbicos, liberando energia da reserva de gordura e aumentando a massa muscular. Indicado em dietas de emagrecimento, exercícios físicos e como energético.
  • Colleforim = Indicado nos regimes de emagrecimento ou para pessoas que desejam aumentar a massa magra, como, por exemplo, praticantes de esportes. O mecanismo de ação está relacionado com a viabilidade de AMP cíclico, gerado pelo ativo do colleforim. Regula a resposta termogênica ao alimento, aumentando o metabolismo e a utilização de gordura corporal.
  • Faseolamina = Faseolamina é uma glicoproteína que possui a ação de inibir a enzima alfa-amilase, encontrada na saliva e no intestino delgado, e responsável pela conversão de carboidratos em glicose. Desta maneira, a Faseolamina atua diminuindo a absorção de calorias e o acúmulo de gorduras. É indicado para quem quer perder peso com auxílio natural. Possíveis associações: Uma associação bastante interessante é da Faseolamina com o Cromo e o Vanádio complex, pois estes compostos possuem evidências científicas que comprovam os seus papéis na manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Níveis estáveis são critérios na perda de peso, pois a elevação crônica dos níveis de insulina resulta em acúmulo de macronutrientes nos tecidos adiposos. Outra associação da Faseolamina é com o Chitosan. Quando tomados juntos, o Chitosan não irá interferir na ação da Faseolamina e, ao contrário, irão juntos propiciar melhores resultados.
  • Gymena Sylvestre = Cipó nativo da Índia. Contém ácido gymênico, uma saponina triterpenóide que controla a absorção de glicose. Suas moléculas bloqueiam áreas receptoras de açúcar, diminuindo a absorção. Indicado no tratamento da obesidade, diabetes, colesterol, anemia e osteosporose.
  • Piruvato de Cálcio e Magnésio = A suplementação alimentar com piruvato aumenta a respiração celular ou a quantidade de energia usada pelas mitocôndrias. Quanto mais energia é usada, menos é armazenado em forma de gordura pelo organismo. Por isso, o Piruvato diminui o acúmulo de gordura corpórea, aumentando a performance durante os exercícios físicos e reduzindo o efeito “rebote” tão comum após dietas. Piruvato de cálcio é muito bom para pacientes com necessidade de perda de peso e também de suplementação de cálcio. O Piruvato de Magnésio é indicado para pacientes que necessitam perder peso e possuem cálculos renais, caso em que o Piruvato de Cálcio é contra-indicado. Dependendo do paciente, os dois poderão ser indicados na mesma fórmula.
Converse com seu médico e opte por estas opções alternativas, antes de iniciar um tratamento mais radical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário