sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Benefícios do ruído branco ou estática

O ruído branco ou estática é um tipo de ruído produzido pela combinação simultânea de sons de freqüências múltiplas, como os sons produzidos pelos canais vazios de rádio e tv, ou a famosa "chiadeira", que a maioria das pessoas detesta, por desconhecer seus benefícios.

O adjetivo branco é utilizado para descrever este tipo de ruído em analogia ao funcionamento da luz branca, dado que esta é obtida por meio da combinação simultânea de todas as freqüências cromáticas.

O ruído branco caracteriza-se por ter uma intensidade média constante ao longo de seu espectro. Em outras palavras, os sinais se distribuem aleatoriamente no espectro, com intensidade constante.

Por conter sons de todas as freqüências, o ruído branco é freqüentemente empregado para "mascarar" ou "sobrepor" outros sons. Quem mora perto de avenidas, pode usar no quarto, à noite para que não ouvir os sons da avenida.

É simples de ser feito, basta ligar a tv ou um rádio e sintonizar em um canal vazio, sem estação definida, e ficar escutando o chiado produzido. Logo, você terá sono.

Dica: Não deixe o volume muito alto, senão fica irritante. O correto é que fique baixinho como o som de um ventilador.

No verão, basta ligar o ventilador. Seu som é do tipo branco.

Os benefícios e utilidades do Ruído Branco

O ruído branco, por "mascarar" outros sons, ele tem inúmeros benefícios, como a indução do sono, o relaxamento, indução à concentração, sendo indicado às pessoas que trabalham com o raciocínio lógico.

O ruído branco ou simplesmente estática, pode ser usado nas crianças muito agitadas, para acalmá-las. Ajudando também aos pais nervosos a terem mais paciência consigo e com seus filhos.

Ele pode ser usado à noite, no quarto das crianças para ajudá-las a dormir a noite toda.

Muito útil de ser usado para sobrepor a barulheira, seja do ambiente de trabalho, seja do ônibus, da rua, do shopping.

Você relaxa e sua pele, sua alma e sua vida agradecem!!!

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário